Misturinha de esmalte: Meu Penélope

31 jul

Bem, por mais que tenha uma fórmula, nem sempre é fácil fazer uma misturinha de esmalte dar certo. Mas às vezes é errando que se acerta.

Eu tava entando fazer uma misturinha de uma esmalte com cor alaranjada, mas exagerei no vermelho e ela acabou ficando rosa. O bom é que eu adorei o resultado e acabei o nomeando de Meu Penélope, em homenagem à coleção Penélope Charmosa, da Risqué. Achei que ficou um pouco parecido com o Armadilha Rosa.

Vamos à receita?

– 3 cm de esmalte branco (usei Bianco Puríssimo, da Risqué)

– 1 cm de vermelho rosado (usei Vermelho Ivete, da Colorama)

– 15 gotas de esmalte amarelo (usei o Amarelo, da Verona)

– 1 parafuso de aço inoxidável

– 5 a 10 gotas de diluente de esmalte (uso o Diluí, da Impala)

– 1 vidro vazio de esmalte

Pegue o esmalte vazio e despeje o esmalte branco e depois o vermelho. Coloque o parafuso e o solvente e misture. Depois pingue o esmalte amarelo, gota a gota e vá misturando. Ao final, se achar que ficou muito escuro, coloque mais umas gotas de branco.

Está pronto o Meu Penélope! A cor ainda fica um pouco mais escura que essa da foto. Linda!

Deixe um comentário

