Misturex de esmaltes

9 jul

Quando eu era criança, costumava dizer que queria ser química. Bem, eu também já quis ser escritora, coreógrafa, médica, fisioterapeuta, atriz… Mas lembro bem quando eu dizia que queria ser química.

Acho que eu tinha na cabeça aquele estereótipo de químico vestido com uma bata e com vários tubos de ensaio na mão fazendo misturas mirabolantes! Adorava fazer essas misturas loucas usando cosméticos (da minha mãe, bixinha), material escolar como cola, hidrocor. O que eu gostava era de inventar melecas que na verdade não serviam para nada! Bom, mas a verdade é que depois que aprendi no colégio o que era química de verdade, deixei esse sonho morrer!

Mas desde que comecei a visitar o blog Unha Bonita, a paixão de criança tem insistido em voltar à tona. É que a Dani Honorato, responsável pelo Unha Bonita, ensina a fazer várias misturinhas de esmaltes maravilhosas. Adorei essa idéia! Assim é possível criar cores incríveis, copiar cores de esmaltes importados que são meio carinhos e até criar cores totalmente exclusivas!

Agora uma revelação do tipo “meu passado me condena!”. Eu tinha 14 anos, lembro que a moda era ter unha azul porque Camila Pitanga começou a usar esmaltes dessa cor com sua personagem Alex, na novela Malhação (pena que não achei nenhuma foto da unha dela nessa época… Sabe como é, era do tempo que a net tava começando a ficar mais disponível).

Acreditam que as meninas começaram a colocar tinta de caneta Bic dentro do vidrinho de base para tentar fazer um esmalte azul? Confesso que eu tentei fazer o mesmo, mas lógico que ficou uma caquinha… Ainda bem que hoje em dia tem uma infinidade de cores para você usar muitas diferentes e ainda fazer suas misturinhas! Tô meio viciadinha nisso!

Nos próximos posts, vou mostrar umas das minhas misturex por aqui. Aguardem!

Deixe um comentário

