Brasileira com muito orgulho

15 jun

Hoje o Recife amanheceu nublado. Mas ao contrário do que se esperava, a cor predominante não era o cinza. Eram o verde e o amarelo.

A cidade (assim como suponho que cada cantinho desse País) está contagiada com essa alegria que toma conta do Brasil em época de Copa do Mundo. Até em Grenoble, na França, dois pontinhos verde e amarelo (meu irmão e minha cunhada), que não são tão fãs assim de futebol, vivem o orgulho de serem brasileiros!

Hoje o Brasil amanheceu verde e amarelo! A camisa do Brasil é artigo de luxo! Para nós mulheres, a opção é ainda maior: vestidos, blusinhas, bijuterias, pulseiras, brincos, colares, unhas (às vezes tudo isso de uma vez só) colorem as ruas do País.

Atém quem não é fã do futebol, quem não entende das regras do jogo, quem não tem um time do coração, entra nessa euforia. É o orgulho de ser brasileiro!

O meu desejo é que essa paixão exista sim na época da Copa, afinal somos a única equipe pentacampeã, considerados os melhores do mundo (mesmo a muito contragosto de algumas outras seleções, invejosas com certeza). Mas não seja só orgulho de sermos brasileiros pela seleção campeã que temos e sim também pelo povo que somos! Pela nossa alegria, irreverência, capacidade de superação das dificuldades, solidariedade com o próximo. Somos um povo único! Isso não é motivo para celebrar?

Que o nosso amor pela camisa verde e amarela dure não só nesses jogos da seleção (e que sejam todos até a final!). Que esse nosso amor pelo Brasil seja mais eterno que o “enquanto dure a copa”. Afinal, quem ama, ama!

Para quem quiser, encontrei, nos meus arquivos antigos, várias versões do hino brasileiro. Não dá pra baixar, só pra ouvir. Mas quem quiser os arquivos, é só deixar uma mensagem com seu e-mail que eu envio!

Hino do Brasil – Angra

Hino do Brasil – Versão forró

Hino do Brasil – Olodum

Hino do Brasil – Robertinho do Recife

Hino do Brasil – Artur Moreira Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: