Mentiras sinceras: interessam?

4 maio

Sabe por que as novelas fazem tanto sucesso? Porque elas vendem sonhos! Sonhos de uma vida perfeita, com casais, romances, famílias perfeitas!

E o ser humano precisa desses sonhos para poder viver. Ou pelo menos para tornar a vida mais suave, afinal ela às vezes pode ser tão cheia de verdades nuas e cruas, tão dura! Algumas pessoas simplesmente não suportam essa overdose de realidade e preferem criar seus mundinhos particulares onde tudo é perfeito!

Realmente, é preciso encontrar algumas alternativas para ao menos conseguir sobreviver às coisas mais loucas e dolorosas que podem acontecer (e com certeza um dia acontecem) em nossas vidas. Mas será que viver uma mentira é a melhor opção?

Criar um “mundinho feliz”, acreditar apenas naquilo que te faz bem, e o pior, repetir uma mentira mil vezes até você acreditar que ela tornou-se uma verdade, não é algo que dê para fazer por muito tempo. Uma situação assim é insustentável, um dia a corda não suporta mais e o peso arrebenta!

Por isso, por mais tentador que seja viver a vida como se fosse uma mocinha da novela das 6, isso não existe, é ficção! Se quer continuar a viver essa mentira, esteja bem consciente do terreno em que está pisando. Para Cazuza, mentiras sinceras interessavam. E para você?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: