O Parque

7 mar

Manhã de sol. Calor que aquece a alma. A brisa suave quase levanta o vestido da menina. O casal de mãos dadas resolve sentar sobre a grama verde do parque. Não se sabe se eles admiram a beleza da natureza ou é ela quem se encanta com aquele amor.

As crianças que se aglomeram nos brinquedos correm ao ouvir um sino que anuncia a chegada do sorveteiro. Mães passeiam calmamente com seus bebês, depositando naqueles pequenos seres toda a sua felicidade, toda a sua razão de viver.

O mundo gira levemente. De repente, tudo para! O vento deixa de correr e a menina não precisa mais segurar a ponta do vestido que outrora teimava em querer voar. Um arrepio lhe percorre a espinha, tomando conta do corpo todo.

A brisa suave dá lugar ao mormaço. O céu troca a roupa azul pela cinza e logo depois, a cinza pela preta. O casal feliz de repente solta as mãos, levanta da grama e começa a brigar. Partem para lados opostos, sem saber que nunca mais conseguiriam se encontrar.

Começa a chover fino. Logo a chuva engrossa. As crianças que brincavam felizes, começam a chorar. Não tem mais brincadeira, não te mais sorvete, não tem mais nada. Correm para casa em busca do colo da mãe, é só o que lhes resta.

As mães fazem de tudo para proteger seus bebês. Os momentos de serenidade vão embora e dão lugar ao desespero.

A chuva engrossa mais e logo é acompanhada de raios e trovões. As ruas alagam, a água ganha força de uma correnteza e sai levando tudo o que vê pela frente. De repente, a chuva cessa e logo para de vez.

O sol vai aos poucos aparecendo novamente. A água das ruas lentamente começa a secar. As coisas parecem querer retomar tudo ao normal. Pura ilusão!

O parque está vazio! Sem menina, sem casal, sem crianças, sem mães e seus bebês. Nenhum deles tem coragem de voltar ao parque e relembrar a bela manhã de sol que se esvaiu com a tempestade.

Eles sabem que a rotina do parque pode até voltar ao normal, com outras meninas, outros casais, outras crianças e mães passando por lá, mas de uma coisa têm certeza: o parque nunca mais será o mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: