Arquivo | 16:58

Marombeira de primeira viagem

28 jan
Ainda falando das promessas do fim de ano… Num ranking das mais comuns, a de começar a se exercitar deve ser um dos primeiros lugares, com certeza! Eu, como toda e qualquer mortal, também fiz essa promessa! Isso claro depois de perceber algumas pequenas mudanças no meu corpo (= roupas que não entram mais em mim).

Depois de mais de três anos parada, sem mover uma palha, decidi entrar na academia. Pelo jeito, eu e toda torcida dos três times pernambucanos tivemos a mesma brilhante ideia! Mas é isso aí, o verão (verão? Tá chovendo pra caramba! E, pelo menos aqui no Nordeste, verão não é época de chuva…) está aí, tem que correr atrás do prejuízo pra perder os quilinhos extras ganhos em todas lambanças das confraternizações e festas de final de ano…

Fui a uma academia perto da minha casa e depois de passar por toda avaliação, comecei, enfim, a participar das aulas. A professora logo perguntou: “Você quer fazer uma aula de Power Jump?”. Pensei: “querer até quero, mas primeiro preciso descobrir o que danado é isso!”

Meu Deus, sou a vergonha da classe dos marombeiros! Mas também, não tinha uns nomes mais fáceis para essas aulas não? Qual a diferença entre Power Jump e Body Pump? E entre Body Attack e Body Combat? Meu Deus, tudo era mais fácil quando havia apenas a aula de aeróbica e, no máximo, step!

Resolvi arriscar. Quando chego à sala, descubro que Power Jump é ficar pulando em um mini trampolim. Fácil! Vou tirar de letra! Depois de 10 minutos, quando a professora dizia que seu coração ia “bater um pouco mais acelerado”, o meu parecia que ia sair pela boca! Puxava o ar como uma louca, mas todo o oxigênio do mundo não era o suficiente para os meus pulmões!

Sonya, do Mortal Kombat

E a aula de Body Combat? Voltei uns 15 anos atrás e me vi como se eu fosse a própria Sonya do jogo Mortal Kombat, que eu adorava jogar com meu irmão no Master System dele! Dei tantas porradas imaginárias que juro: saí da aula louca pra dar um murro em alguém! Parecia Chaplin em Tempos Modernos

Mas o ser humano se adapta tão rapidamente que com duas semanas de academia você começa a se mostrar familiarizado e solta frases do tipo: “Odeio fazer o Supino Reto Sentado” ou “Tenho que fazer duas sessões de Leg Press Horizontal”. Entendeu? Se não, isso é sinal que também está na hora de você entrar na academia!

